Quem sabe está na hora de MUDAR TUDO na minha vida!!!!!!
Tenho certeza que muitos já se fizeram esta pergunta, depois de uma grande perda, de uma decepção ou mesmo numa entediante e vagorosa tarde de sábado.
Muitas vezes nos sentimos insatisfeitos, porém não conseguimos enxergar exatamente qual a origem dessa insatisfação, o que nos causa o terrível sentimento de culpa: afinal têm gente como problemas muito mais complexos que o meu e estão ai vivendo, lutando para se melhorar, evoluir.
Todavia, hoje, eu quero falar para aqueles que simplesmente estão insatisfeitos, sem me preocupar em procurar causas, diagnosticar problemas e, muito menos, prescrever "receitas mágicas".
Será que esta insatisfação não é cansaço? Não só físico e mental, porque este sono e qualquer Rivotril dão conta. Falo do cansaço de fazer sempre a mesma coisa, falar com as mesmas pessoas, trabalhar naquilo que não te completa mais (embora seja sua fonte de renda).
Ter sempre a mesma postura cansa, principalmente se ela já lhe trouxe muitos louros. Porém, nós mudamos, e continuar a viver de uma forma só para não desmistificar a "imagem" que você vendeu durante anos, bem como permanecer trabalhando somente para ter uma renda parece ser motivo suficiente para ficar insatisfeito.
Não se engane a insatisfação não vai passar, o máximo que irá acontecer é você jogá-la um pouquinho para o fundo da sua gavetinha interior.
Reaja, enfrente. Lógico que eu sei que não é fácil e nem simples, no entanto, essa será a sua LIBERTAÇÃO.
Acredite, esta insatisfação é o caminho para começar um tratamento psiquiátrico contra a depressão ou ansiedade (os médicos que escolhem o rótulo), mas um "tuim" (insight, sei lá como você quer chamar), pode te fazer questionar: O que eu estou fazendo da minha vida? Chega!!!!! Basta!!!!! Está na hora de nascer outra pessoa.
Uma pessoa mais leve, que não precise estar sempre certa, que não precise sempre ter uma resposta inteligente, que não tente consertar o mundo, que não precise falar sempre sim, que não atenda a todos, que não imponha prazos rígidos que na realidade só ela obedece, que não madrugue para ter tempo de cumprir a sua tumultuada e intensa agenda, que o seu perfeccionismo doente criou.
Quantas pessoas assim há por ai? Milhares que querem ser reconhecidas como SUPER EM TUDO!!!!!!
Entretanto, esta perfeição não existe e só leva a tal da insatisfação, a culpa (por não sermos perfeitos) e a amargura (porque lógico não nos sentimos compreendidos pela humanidade e, por isso nos tornamos CHATOS e CHATAS, que estão cada vez mais sozinhos).
Portanto, reflita, reoriente a sua bússola. Sei que vai dar trabalho, mas acredite você sobreviverá. Lembre-se precisamos de dinheiro para viver, contudo não vale a pena gastá-lo com psiquiatras, terapias, rituais místicos e remédios.
Chega alguns momentos da nossa vida que precisamos escolher entre VIVER e SOBREVIVER!!!!!!!
Paz e Luz
Silvia Laura Abrahão
Nenhum comentário:
Postar um comentário